quarta-feira, 16 de julho de 2014

Tomate com açúcar | Receita Bimby Thermomix








Ora, vocês olham para isto e pensam... Que raio é isto que esta mulher está a fazer?
Pois eu tenho uma história sobre isto, passo a contar!
Quando eu era miúda não comia muito e como consequência costumava estar anémica, e então a minha mãe decidiu fazer esta papa para eu comer, cortando os tomates bem maduros em pedaçinhos e passar tudo no passe-vite!
O resultado era este, igual, e colocava, ou banana em pedaços, ou esmagada, mas quando não havia bananas punha um bocadinho de açúcar. E pronto!
Na verdade, eu, até à muito pouco tempo fazia isto no passe-vite, mas era uma canseira e um desperdício, já que a casca do tomate ficava todo da grelha, e na Bimby vai tudo e nada se nota!
Este prato é para ser consumido bem fresquinho. Experimentem e depois digam lá se não BRUTAL!

Ingredientes:

4 Tomates chucha madurinhos
Açúcar ou Banana

Preparação:

Cortar os tomates ao meio e tirar o topo do mesmo. Corte em pedaços mais pequenos e deite no copo da Bimby e programe  15 seg / vel 5. De seguida programe 7 seg / vel 7.

Deite este preparado para um pyrex com tampa e leve ao frigorífico.
Só quando for comer é que se coloca o açúcar ou a banana.

Bom Apetite! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...