terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Arrumação da minha dispensa


 Desarrumado parte de cima e baixo


 Arrumado parte de cima


Arrumado parte de baixo


Hoje trago-vos um assunto que já era para vos ter falado.
À meses que tenho estas fotos e na verdade as coisas continuam arrumadinhas e eu orgulhosa, he he.
O que uma pessoa acumula é impressionante.
Este armário/dispenseiro era um armário de cozinha, comprei no OLX e era o ideal para aquele espaço que tínhamos de ocupar. Em vez de mandar fazer um móvel para ali, optámos pelo 2ª mão. até sobrou um bocadinho de lado para o estendal! :) 
No interior da porta no armário de baixo coloquei/colei uns ganchos em plástico para poder pendurar o que fosse necessário.

O que fiz foi o seguinte;

- Tirar tudo: ver validades, se estiver dentro da validade, guardar, caso contrário verificar se interessa ou não guardar, ou se vai ter uso. 

- Separar: todos os produtos alimentares dos não alimentares (ainda antes de os arrumar) e ver se os produtos não alimentares estão bons, especialmente os que são sprays, pois as latas muitas vezes têm ferrugem ou já estão gastos e arrumamos e nem nos lembramos etc.

- Se tiver lugar/espaço no WC colo o máximo de papel higiénico no armário, assim escusa de andar a passear os rolos, assim como os shampoo, gel de banho, sabonete líquido, etc. 


Vamos limpar:

-Limpe, mas mesmo muito bem, é lá que vamos arrumar parte da nossa comida (ainda que embalada), ou forre com papel autocolante se gostar e tiver paciência para isso.


Vamos arrumar:

- Se tiver produtos que usem sempre em conjunto coloquem numa caixa (conforme podem ver na foto). Eu coloquei as coisas de pastelaria numa caixa Ikea, lá dentro está, fermento, pepitas de chocolate, forminhas de papel, chocolate em pó, folhas de gelatina, etc. Assim quando preciso de fazer um bolo, pego na caixa e está lá tudo!

- Use prateleiras que suspensão (conforme podem ver na foto), esta já a tenho há muitos anos e nem sei bem onde a comprei e dá muito jeito, mas sei que há no Continente e de vários tamanhos.

- Sacos dentro de sacos. Arranje um saco grande e coloque os outros sacos de papel lá dentro, todos  dobradinhos e arrumadinhos. 

Esta é a minha dispensa, que não é grande mas é o suficiente para quem lá vive. Não merece a pena andarmo-nos a queixar que não temos espaço, e que é pequeno e sei lá mais o quê! 


Espero que tenham gostado deste post!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...