terça-feira, 2 de junho de 2015

Sopa de Cenoura, Courgette, Alho Francês e Coentros | Receita Bimby - Thermomix


Antes de mais, peço desculpa pelo facto de não ter fotos do passo-a-passo desta receita, mas na verdade não me lembrei.
Não tenho por hábito colocar fotos só porque sim, gosto de mostrar como faço, mas nem sempre me ocorre, ou então a falta de tempo assim obriga! E só quando nos sentamos para comer é que nos lembramos... e pronto, sai foto do produto já terminado!

No entanto ficam aqui 2 fotos para verem mais ou menos como é que faço. Estas imagens são de um post que eu fiz na minha página do facebook que é esta AQUI .


Este é o método que eu uso, trato dos legumes e depois congelo.
Cada saco é um preparado para a sopa (dá 5 sopas c/ saco)

Sempre ouvi dizer: Não juntes Alho Francês com cebola, ou alho... não fica bom!
E como eu não gosto de dar ouvidos a muita gente, faço as coisas à minha maneira, ahahah, e resulta.
E pronto, sai uma sopa cheia de coisas boas, saudável e estava tão boa, que até a minha filha repetiu.


Ingredientes:

1 cebola pequena
1 batata média
2 cenouras pequenas
2 dentes de alho
1/2 cougette
1/2 alho francês
25 gr de azeite
2 pés de coentros (ou a gosto)
Sal q.b.
Água

Preparação

Colocar todos os ingredientes no copo da bimby, colocar a água (sem tapar os legumes).
Programar 23 mnts / Vel 1.
Verificar se ficaram bem cozidos, se não, programar mais 2 mnts / Vel 1.
Triturar 25 seg / Vel 5-7-9 progressivamente.
Atenção, esperar uns segundos antes de abrir a tampa.

Nota: Coloque um paninho dobrado em cima do copinho, de modo a não respingar para fora a sopa com a velocidade da lâmina. (faço sempre isto)
          Nunca congelo: Batatas, Alhos, Cebolas e os Coentros ou Salsa. Prefiro colocá-los na hora. A  batata não fica boa depois de descongelada, fica esponjosa.

Bom Apetite!

2 comentários:

  1. Olá.
    Qual a temperatura a utilizar?
    Obrigada.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela atenção. Realmente não coloquei. São 100 graus.
    Beijinhos e bom ano.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...