sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Organização do meu congelador

Este post terá uma abordagem diferente e feliz!
Por uma coisa que eu costumo fazer com alguma frequência em casa, surgiram diversos pedido por mail, para enviar a minha lista de inventário e organização de congelador.
É muito agradável e compensador, saber que há pessoas que nos seguem SEMPRE, e a todas as pessoas quero agradecer o apoio, comentários, likes, dicas etc e tal :)

Mais abaixo explico como faço as minhas organizações de congelador.

Farei outros posts de arrumação da minha dispensa ( que é pequena ) e mostrarei outras dicas a seu tempo.



  
Gaveta 1                                               Gaveta 2


Gaveta 3


Este é o cenário possível quando se tem que organizar as gavetas do congelador, ainda que não esteja tudo espalhado pela cozinha, pois eu organizo gaveta a gaveta, de maneira a que nada descongele.
Eu tenho um combinado, portanto o espaço que tenho para armazenar alimentos, não é muito.
Ponderamos comprar um frigorífico "Americano", mas dado que somos só 3 em casa, não compensava.
Então, as 3 gavetas que tenho, têm de estar sempre bem arrumadas/organizadas, já que a ultima é metade do tamanho das outras.

O ideal é ter uma gaveta para carne, outra para peixe, outra frutas e legumes / outros.
Mas como o peixe está caro, e eu compro peixe, sim, mas só em promoção e quando elas aparecem "abuso", aqui consome-se mais carne e legumes. o que faz com que haja mais carne distribuída!

Por norma, quando faço feijoadas/dobrada/carne assada, entre outras refeições deste género, congelo sempre uma ou 2 caixas de cada para os dias da preguiça. E por vezes, isso, além de nos poupar em tempo de cozinha, enche-nos as gavetas, mas a verdade é que compensa sempre!

Aqui :  O que tenho no congelador poderão ver como faço a lista do que tenho no congelador.

Posso enviar por mail as minhas listas, basta enviar-me o vosso pedido para martacataluna@gmail.com

Boa organização!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...