quarta-feira, 15 de abril de 2015

Overnight oats - O melhor dos pequenos almoços




Este blog vai contar com uma pequena alteração nas minhas receitas.
Vou continuar a postar refeições feitas na Bimby e tacho, mas vou ter outras receitas "alternativas" e mais saudáveis.

De à umas semana até à data, as mudanças têm sido muitas e boas. E com a ajuda da minha pequena família e amigos tudo tem sido feito sem grandes pressões nem paranóias. E o apoio é muito bom. 
Ainda que haja quem ache que eu estamos a ficar malucos e até nos convidam para ir passar uns dias a casa deles para vermos o que é bom! 
Sabemos o que é bom, infelizmente nem tudo o que é bom é saudável... mas isto dava conversa para muitos dias!

Sou uma pessoa que gosta de pequenos almoços simples e de preferência quentes e com bolachas com manteiga ou torradas.... mas as coisas estão diferentes, e aproveitando o tempo que se avizinha mais quente, as alteração vão começar a ser estas....

Overnight Oats

Pequenos almoços que se possam preparar de véspera e poder comer pela manhã sem grande stress... é muito bom!

O que precisam de ter?

Frascos de vidro (podem ser os de compota/mel/etc)
Fruta a gosto
Leite (magro, meio gordo ou vegetal a gosto)
Mel
Iogurte (grego, natural, com sabor, etc)
Aveia
Sementes de Chia
Sementes de Papoila
Chocolate
Chocolate em pó
Canela
Lima (raspas)
...etc...

Regras? Não há.
Criações? Infinitas opções.

Os Overnight oats são feitos em camadas, que depois só pela manhã é que se mistura, pelo menos eu faço assim, mas tal como disse, regras....são as nossas!

Para fazer este que eu tenho aqui usei:

1ª Camada:
3 colheres de sopa de aveia
2 e 1/2 colheres de sopa de leite magro 

2ª Camada:
1/2 banana cortada em rodelas
1 iogurte natura 

3ª Camada:
Raspas/pedacinhos de 2 cubinhos de chocolate

De manhã misturei e comi... o sabor é divinal...

Vou continuar a postar este tipo de pequenos almoços e outras ideias que me vão surgindo....

Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...