terça-feira, 21 de abril de 2015

Flognarde de morangos | Bimby Thermomix










Este sábado tivemos um jantar com amigos em nossa casa e as dúvidas sobre o que vamos comer surgem logo, logo...
As entradas e refeição já estava decididas, mas e o que vamos ter como sobremesa?
Bom, quero sempre uma coisa nova, e eu tenho sempre a "mania" de fazer os meus convidados de cobaias, e até hoje tenho-me saído bem! E ainda bem!
Esta receita é tão, mas tão boa que até com chantilly bem fresquinho ou uma bolinha de gelado, deve ficar ainda melhor!
Rápida de se fazer e deliciosa, portanto!

Ingredientes:

500 gr de morangos (cortados em rodelas)
2 ovos
100 gr de açúcar
200 gr de queijo philadelphia
100 gr de leite
1c. chá de aroma de baunilha
80 gr de farinha para bolos

Preparação:

Comece por lavar bem os morangos, cortá-los ás rodelas e colocar numa tarteira de fundo amovível.
Coloque no copo os ovos e o açúcar e programe 1 mnt. / vel 4.
Junte o queijo, o leite, o aroma de baunilha e programe 15 seg / vel 3.
Adicione por fim, a farinha e programe 15 seg / vel 3.
Deite a mistura por cima dos morangos e leve ao forno a 180º por mais ou menos 25 mnts ou até ficar douradinha.
Desenforme frio.

Nota: forrei com papel vegetal a minha tarteira porque não é de grande qualidade e há que remediar as coisas.

Bom apetite! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...