quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Coxas de Frango com CusCuz


Preparação em modo tradicional:
 
Ingredientes:
 
Coxas de frango
Ervilhas
Milho
Lata de Cogumelos
Pimento Vermelho
Courgette
Cebola
Alho
Vinho
Polpa de tomate
Sal
Knorr
CusCuz

Fazemos um refugadinho com cebola e alho e mete-se logo o frango e a polpa de tomate e o vinho (normalmente faço tudo a crú e a olho). Quando o frango estiver cozinhado ponho o sal ou knorr e os cogumelos.
Deixa passar 5 mnt e colocas as ervilhas, milho, pimento vermelho e a courgette só quando estiver mesmo mesmo quase pronto, pois é um legume que se desfaz/coze com muita facilidade.

CusCuz é um prato originário do Maghreb, região do norte de África. Consiste num preparado de sêmola de cereais, principalmente o trigo, mas também pode ser à base de farinha ou polvilho, de milho, arroz ou mandioca.

Como se faz o CusCuz?
Simples: uma caçarola com água a ferver, só quando começar a ferver é que se coloca o sal, tiro do lume e coloco o CusCuz, mexer com um garfinho e deixar repousar 3 a 4 minutos tapado. Depois coloca-se manteiga a gosto, na caixa diz para voltar a por em lume brando eu não o faço, porque o CusCuz ainda está quente e a manteiga derrete muito bem. (a medida que eu uso de água é a mesma de CusCuz ou seja um copo ou uma caneca)

CusCuz é para nós lá em casa um dos melhores a acompanhamentos e é barato e dura muito...mas confesso que à meses que não o fazíamos.... porquê? não sei!

Bom apetite :)

Recent Visitors

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...